O exercício físico é um dos principais aliados na recuperação dos usuários, dado que a prática esportiva tem ligação direta com a autoestima e a sensação de bem estar.
Além disso, podemos destacar ganhos sociais com a prática esportiva, como trabalho em equipe, respeito às regras, rotina, interação saudável, reforço positivo e tolerância à frustração.

Sendo assim, o Psicólogo da Casa de Passagem - SOS Felipe Rodrigues Teixeira desenvolveu este projeto, compreendendo que a prática esportiva será de grande importância no desenvolvimento psicossocial dos usuários participantes.

Numa parceria com o professor Leonardo da Vilarense Brazilian Jiu Jitsu, que fica localizada a 130 metros da Casa de Passagem, foi iniciada a prática de Jiu Jitsu na última quarta-feira com uma turma de 5 participantes.

Os usuários voltaram para a Casa animados após aprenderem um pouco dos ensinamentos e da filosofia do Jiu Jitsu, como o respeito, o autoconhecimento, a saúde, os cuidados com o corpo, entre outros.

Nossa gratidão ao professor Leonardo por abrir as portas de sua academia e se dispor a nos ajudar a mudar a vida desses meninos!

#sos #praticaesportiva #psicologia #jiujitsu #lutandoparavencer